Segui a recomendação de colocar uma bota que pudesse sujar e lá fomos nós acompanhar um casal de amigos holandeses com suas 2 filhas pequenas nesta aventura...
Aí depois de colher suas maçãs você coloca elas na balança e paga. Simples assim!
É impressionante o quanto as crianças curtiram algo tão simples e... natural! Acho muito interessante como aqui a natureza faz mesmo parte da vida de todos, desde pequenos. Não é a toa que a cidade, mesmo pequena, é cheia de parques e bosques... o contato com a natureza simplesmente faz parte da sua vida.
Ah, e esta foi a nossa primeira colheita:
Além dos campos para colher as maçãs e pêras, tem uma lojinha cheia de coisas gostosas e algumas naturais... comidinhas, espaço para as crianças brincarem e também alguns eventos especiais.
Compramos sucos 100% naturais, feitos com as maçãs e pêras do local. Uma delícia!
Ah, e na lojinha você encontra esta madeirinha doce (o alcaçuz), que é um dos "doces" mais antigos. Era especialmente valorizado pelas crianças antes da indústria dos doces tomar conta do mercado. Você mastiga a madeirinha e sente o sabor adocicado...
E para finalizar, não poderiamos sair sem comer uma das tortas mais tradicionais da Holanda, a appeltaart (torta de maçã), feita é claro com as maçãs locais!
Vale a pena a visita. A colheita este ano começou no dia 06 de setembro e vai até 26 de outubro (data sujeita a alteração). Maiores informações no site De Olmenhorst.